quarta-feira, 24 de setembro de 2008

um desejo só, não basta

Querida Guilhermina,

“Suruba” pensante e paga é coito intelectual onde, geralmente, nem todos gozam. Eu, particularmente, venho transformando-me num eremita cerebral que, quando das suas visitas, deleito-me com as trocas, embates e discussões. São escassos os diálogos e intermináveis os monólogos sem um único som emitido. É sempre bem-vinda a sua chegada ao meu “Tibete”.

Amiga, jamais acreditei que discutir o mundo, suas mazelas sociais ou atualizações antropológicas, pelo simples prazer de discuti-lo, ainda mais pagando para, sem ao menos alguma causa, paixão e, claro, a mínima tentativa de concretização da emoção levasse a algum lugar. Quem quer expor as idéias como principio de uma ação, precisa sim, do planejamento pela arquitetura do intelecto, mas, se após a primeira etapa, a engenharia do pensamento não agir e o mestre de obras não acirrar os movimentos dos operários do saber, tudo reverte-se apenas em namoros cerebrais e verbalizações sobre o orgasmo do Papa.


Quem quer, assim como nós, pensa, emite, escreve e absorve o outro para tentar, exaustivamente, mesmo que sejam só dois bípedes elaboradores, objetivar as causas, apalpar as paixões e, no nosso caso, através da Arte concretizar as emoções. Isso tudo nos é doado gratuitamente por Deus. Pagar para pensar me dará a sensação de fisioterapia para um cérebro inerte. E os nossos... PQP!


Em relação ao esfacelamento do pensamento nacional pelos monopólios, quase nazistas, das instituições de poder, concordo integralmente e quero beijar sua alma pelo maravilhoso texto.

Com carinho,

Ataulfo


PS 1: Gui, família é igualzinha a uma lata de atum prensado. Quando se abre e sai o conservante é um Deus nos acuda!!

PS:2 A seguir, em versos...

beijos



Nenhum comentário: